Forum de turismo na Eurocidade do Guadiana

Forum da Eurocidade do Guadiana

Na próxima quarta-feira, dia 26 de Maio, realiza-se o 2º Foro de Turismo da Eurocidade do Guadiana

O objetivo é debater e abordar o potencial turístico na fronteira, especialmente o papel que os rios transfronteiriços desempenham como elementos dinamizadores da atividade, nas regiões por onde correm. Neste segundo Forum, é esperada a presença de representantes dos projetos de gestão internacional dos rios Douro e Minho.

O evento terá realização presencial em Vila Real de Santo António, na Bibioteca Municipal Vicente Campinas, às 10:00 horas, com a presença de autoridades locais como o Patronato de Turismo de Huelva, a Região de Tirusmo do Algarve e a Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças.

As aportações dos participantes no foro destinam-se a ser adicionadas às de próximos encontros com agentes turísticos do território e a fazerem parte do material de estudo das universidades de Huelva e do Algarve.

As acções que o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade do Guadiana está a desenvolver na ára turística, das quais temos vindo a dar pormenores aos nossos leitores, como o Território Museo e a criação do primeiro destino transfronteiriço da Península Ibérica, vão ser também apresentadas.

Na mesa redonda, moderada pelo professor da Universidade do Algarve, Adão Flores, vão estar presentes Vitor Neto, Fátima Catarina, Daniel Navarro, Rafael Barba e Pablo Rivera.

Esta realização conta com o cofinanciamento do Projeto EuroGuadiana 2020, e da União Europeia, através do Programa de Cooperación Transfronteriça España Portugal – Interreg V-A.


XYZ WP Insert Code Snippets Powered By : XYZScripts.com