foz-destaques Território

Galardão de Município Amigo do Desporto

Galardão MAD

O programa MAD – Município Amigo do Desporto, uma rede que integra já 150 municípios, atribuíu a Vila Real de Santo António o galardão de «Município Amigo do Desporto», distinção com que visa reconhecer o trabalho e as suas boas práticas, no âmbito do desporto.

O presidente da autarquia, Luís Romão, recebeu em Faro, das mãos do diretor do Programa MAD , Pedro Mortágua Soares, quer o galardão, quer a certificação de Qualidade no Projeto «Centro de Marcha e Corrida de VRSA» dentro da categoria projetos desportivos de envelhecimento ativo.

O programa Município Amigo do Desporto constitui uma rede de municípios portugueses que partilham boas experiências ao nível do desenvolvimento desportivo e está assente em quatro áreas: formação, networking, partilha de boas práticas e reconhecimento dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.

Castro Marim pelo combate à obesidade

Castro Marim recebe galarão “Município Amigo do Desporto”, um título para cuja atribuição são consideradas dez áreas: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

A distinção, à qual o Município de Castro Marim se candidatou este ano pela primeira vez, tem a ver com o trabalho desenvolvido na área desportiva, onde se destaca a implementação de programas pioneiros no país, como o Programa Municipal de Combate à Obesidade.

O galardão reconhece, além disso, o apoio às associações desportivas, com as quais a autarquia também estabelece parcerias, procurando alargar a oferta desportiva no concelho, e a formação técnica contínua.

O programa “Município Amigos do Desporto” conta ainda com a parceria da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, DGS – Direção Geral da Saúde, ANG – Associação Nacional de Gerontólogos, APDD – Associação Portuguesa de Direito do Desporto, UPDTEF – União Portuguesa de Diretores Técnicos e Técnicos de Exercício Físico e a Federação Portuguesa de Basquetebol.

Atualmente, a rede integra 150 municípios portugueses, dos quais 11 estão localizados na região do algarve.

FOZ - Guadiana Digital

pub.

Saúde

Classificação

Classificação