Guadiana crescerá e há aviso de alerta em Serpa

Paisagem de rio com vegetação e estrada em Portugal.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Serpa (SMPCS) emitiu um alerta à população e visitantes da cidade para as descargas e a efetuar e para o aumento do nível do Guadiana.

O município de Serpa está a dar, segundo a nota emitida, cumprimento aos deveres da salvaguarda de pessoas e bens, com este alerta para a adoção de medidas preventivas de salvaguarda de bens materiais e animais, nas áreas confinantes com o rio Guadiana.

Amanhã, 27 de fevereiro a albufeira da barragem do Pedrogão irá sofrer um aumento de cota no seu plano de água, ao longo do dia, e que nos dias 28 e 29 de fevereiro prevê-se a subida o nível do rio Guadiana para caudais de cheia, a jusante daquela barragem do Pedrógão.

Na comunicação, o SMPCS justifica que tal alerta resulta da comunicação articulada entre a EDIA e a EDP Produção para a manutenção do regime de caudais ecológicos definidos para as albufeiras do Alqueva e Pedrogão.

Às 23,00 do dia 20 de fevereiro a barragem de Alqueva a 2,06 metros do enchimento total, com um volume de 3609,52 hm3, com uma percentagem de 86,97% da sua capacidade total de 4.150 milhões de metros cúbicos e a 21 de fevereiro, e a barragem de Pedrogão, estava à cota 84,36 metros a 0,46 metros do enchimento total, com um volume de 96,69 hm3, com uma percentagem de 91,21% da sua capacidade total de106 milhões de metros cúbicos.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×