Isenções em pequenas explorações agrícolas na UE

A Comissão Europeia, em véspera das eleições para o Parlamento Europeu, está a tentar tomar medidas para aliviar a carga burocrática dos agricultores, especialmente em face de condições climáticas imprevisíveis.

Desta forma, propõe, para as pequenas explorações agrícolas com menos de dez hectares, o ser isentas dos controles e sanções ligados aos requisitos de condicionalidade da Política Agrícola Comum, atingindo a medida 65% dos beneficiários da PAC.

Quanto às flexibilizações, os Estados-Membros poderão permitir derrogações temporárias de certos requisitos ambientais da PAC, devido a condições climáticas adversas, facilitando aos agricultores o cumprimento dos prazos anuais.

Para melhorar a posição dos agricultores na cadeia de abastecimento alimentar, a Comissão Europeia propõe-se criar um Observatório de custos de produção e práticas comerciais no setor.

Estas reformas têm uma forte carga política, especialmente antes das eleições europeias, e buscam aliviar o descontentamento dos agricultores que influencia o avanço político da extrema-direita na UE.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×