Luta nos supermercados Auchan

Convocados pelo CESP/CGTP, os trabalhadores vão realizar protestos, ao longo do dia de amanhã, 21 de Setembro, frente a 12 lojas, em todo o País, num momento em que a empresa mantém processos disciplinares contra oito trabalhadores na Amadora.

A Auchan, é uma das maiores empresas do sector da grande distribuição em Portugal e despediu vários funcionários das limpezas, e está a recorrer aos restantes trabalhadores para as limpeza do chão e das casas de banho públicas.

Os trabalhadores consideram esta atitude empresarias como um atropelo à legislação «referente às categorias profissionais, consagradas no Contrato Colectivo de Trabalho em vigor para as empresas de distribuição, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, CESP/CGTP-IN.

A recusa de oito funcionários da MyAuchan da Amadora em assumirem as responsabilidades da colega despedida, rejeitando as ilegalidade impostas pela empresa, foram, desde o início do ano, alvo de vários processos disciplinares sem fundamento, substituição ilegal em greve, ameaças, a transferência compulsória para várias lojas afastadas dos locais de residência de cada um (e separados uns dos outros.

Após vários protestos onde esteve presente a secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha), e deputados do PCP, o CESP, que tem acompanhado judicialmente estes oito trabalhadores, anunciou a realização de um conjunto de protestos, à porta de lojas da Auchan. em 12 cidades portuguesas de dez diferentes distritos, veiro, Guimarães, Figueira da Foz, Évora, Lagoa, Caldas da Rainha, Amadora, Benfica (Lisboa), St. Tirso, Costa da Caparica, Setúbal e Viseu.

Os trabalhadores da MyAuchan da Amadora continuam determinados na defesa dos seus direitos e querem voltar ao seu local de trabalho para trabalhar!». Ao longo de dia 21 de Setembro, o sindicato sai à rua nas lojas de A

O CESP dirigiu um pedido à população para que todos aqueles que não se encontrem em condições de aderir aos protestos nestas cidades enviem um e-mail à Auchan, para o apoio ao cliente, ou escrevam no livro de reclamações e questionem os gerentes das lojas MyAuchan.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×