Milhares de pessoas em Alta Mora e Castro Marim

Pessoas em evento ao ar livre em Portugal.

A aldeia de Alta Mora acolheu milhares visitantes chegados dos quatro cantos do mundo, no Festival das Amendoeiras em Flor que ontem terminou em Castro Marim.

A organização foi da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA), apoiada pelo município de Castro Marim.

O festival fez-se de caminhadas, música, dança, teatro, gastronomia, artesanato e exposições na sua programação, com destaque para a «Torta de Amêndoa Gigante», com o comprimento de 42 metros, apresentada pela vice-presidente Filomena Sintra e apadrinhada pelo chef Francisco Siopa.

A sessão inaugural, no dia 2 de Fevereiro, tinha contado com as participações do vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Pedro Valadas Monteiro, do presidente da câmara municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, da presidente da Junta de Freguesia de Odeleite, Rosário Sousa, do Padre da Paróquia de Odeleite, Armando da Silva, e do presidente da ARCDAA, Válter Matias.

No município, salienta-se que «o sucesso deste evento realça o esforço envolvido na organização do festival, que luta contra o isolamento e a desertificação do território do interior do concelho de Castro Marim».

Marcha-corrida foi êxito de participação

A Marcha-corrida organizada pela câmara municipal de Castro Marim, realizada no dia de ontem, domingo, teve a participação de mais de 600 pessoas, a circularem com o belo cenário da Reserva Natural do Sapal.

Com dois percursos de distintos graus de dificuldade, o primeiro de 10 quilómetros, pela Reserva Natural do Sapal, e o segundo de 3,5 quilómetros pela Vista Real, aqui já por paisagens únicas e as salinas tradicionais, pode considerar-se ter tido um assinalável êxito de presenças.

marcha corrida cm 2024

A iniciativa tem características únicas para o contacto direto com a fauna e a flora do concelho e o objetivo de «contribuir para o desenvolvimento do exercício físico e dos bons hábitos de saúde, além da criação de laços de amizade e de solidariedade», como assinala a autarquia.

A prova inseriu-se no calendário regional de marcha e teve, como parceiros de organização, o Instituto Português do Desporto e Juventude e Plano Nacional de Ética no Desporto.

fotos: CM-Castro Marim

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×