«Prémio Leya» apresenta-se em Vila Real de Santo António

Prémuio Leya 2021

Fernando Cabrita apresenta amanhã, 19 de Maio, às 18:00 horas, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas o terceiro romance de José Carlos Barros, «As Pessoas Invisíveis» que, em 2021, foi agraciado com o Prémio Leya.

«As Pessoas Invisíveis» é a revisitação de um dos eventos mais trágicos e menos conhecidos da nossa História colonial: o massacre de um grande número de nativos forros, mostrando como o fim legal da escravatura precedeu, em muitas dezenas de anos, a sua efetiva abolição. Entre realismo e magia, Poder e invisibilidade, ignomínia e sobressalto, o presente romance, é de uma maturidade exemplar».

José Carlos Barros é licenciado em literatura paisagista pela Universidade de Évora. Vive e trabalha em Vila Nova de Cacela. Foi diretor do Parque Natural da Ria Formosa, e da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António. Autor de poesia , «O Uso dos Venenos», 2018, «A Educação das Crianças», 2020, «Estação – Os Poemas do DN Jovem, 1984-1989», 2020, «Penélope Escreve a Ulisses», 2021, e dos romances «O prazer e o tédio», 2009, e «Um Amigo para o Inverno», 2021.

José Carlos Barlos é atualmente vereador na câmara municipal de Vila Real de Santo António, onde já desempenhou também os cargos de vereador da cultura e de vice-presidente. Foi também presidente da Assembleia Municipal deste concelho.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×