Algarve foz-destaques

Vice-Campeã Olímpica Patrícia Mamona estagia em Lagoa

Patrícia Mamona e o seu treinador
Depois de ter vencido a medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em Triplo Salto, Patrícia Mamona foi recebida na Câmara Municipal de Lagoa onde estagia até dia 16 de agosto.

Patrícia Mamona, atleta de top mundial, atual Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos e atual Campeã da Europa em pista coberta escolheu Lagoa para estagiar, entre os dias no Estádio da Bela Vista.

Chegou ao concelho de Lagoa no sábado passado, acompanhada do seu treinador, José Uva, para realizar o plano de recuperação dos Jogos Olímpicos e para começar a preparar os mundiais de atletismo do próximo ano.

As boas condições das infraestruturas voltaram a pesar na escolha da atleta que neste momento já está a trabalhar no ginásio, mas também a cumprir com um plano de preparação na relva sintética e natural.

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, fez questão de receber a atleta e o seu treinador, na passada segunda-feira, no edifício da Câmara Municipal de Lagoa para dar-lhes os parabéns pela conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos, para agradecer a escolha de Lagoa para estagiar e dar-lhe a conhecer a intervenção que o seu unicípio tenciona realizar na pista de atletismo do Estádio da Bela Vista, substituindo-a por uma nova e com a colocaçãode rampas e escadas com piso sintético, um projeto inovador por estar inserido dentro do estádio, e por não existir em Portugal atualmente.

É uma enorme honra para nós podermos ter a estagiar, em Lagoa, a Patrícia Mamona, a atual Medalha de Prata Olímpica. É um sinal que a estratégia de desenvolvimento desportivo traçado pelo atual executivo está a dar frutos e que Lagoa reforça o estatuto de um destino desportivo de eleição”, considerou Luis Encarnação,

FOZ - Guadiana Digital

pub.

Breves – Portugal

Constituído arguido no caso de Maddie McCann

O Ministério Público de Faro divulgou que constituiu arguido Christian Brücker, cidadão alemão que se encontra a cumprir na Alemanha, uma outra pena de prisão por tráfico de drogas por suspeita no caso do desaparecimento de Maddie McCann, a menina inglesa desaparecida no Algarve, em 2007.

Breves – Mundo

Motociclismo em Jerez

O Campeonato do Mundo de Motos regressa com o Grande Prémio de Jerez. A prova disputada ns Andaluzia será o primeiro dos quatro Grandes Prémios a realizar este ano em Espanha. Às 9:00 horas terá início a prova de Moto3.

A corrida de Moto2 começar às 11:20 horas. Para terminar, a proca principal rainha de MotoGP terá início às 13:00 horas.