Alentejo Cultura

7 Maravilhas da Cultura Popular

Cuba, Alentejo

No dia 8 de julho realiza-se, em Cuba, Alentejo, o programa televisivo onde se irá revelar quais os patrimónios do distrito de Beja que passam para a próxima fase do concurso Maravilhas da Cultura Popular.

O programa será transmitido em direto na RTP, entre as 10.00 e as 13.00 horas e entre as 14.30 e as 17.30 horas, aproximadamente.

Hugo Bentes, padrinho da candidatura de Serpa, e um representante do Município de Cuba vão estar presentes para falar de Cante, Património Cultural Imaterial da Unesco desde 2014 e agora candidato a Maravilha da Cultura Popular.

A votação, que teve início a 28 de junho, termina neste dia, sendo revelado no decorrer do programa a tabela de posições dos sete patrimónios candidatos. Até ao próximo dia 8, é votar no Cante Alentejano, através do número de valor acrescentado disponível na página do município.

Esta candidatura, promovida pela Casa do Cante de Serpa, na categoria Músicas e Danças, pretende evidenciar esta manifestação cultural enquanto afirmação distintiva do concelho, e conta com o apoio do Município de Serpa.

FOZ - Guadiana Digital

pub.

Autárquicos

Classificação

Classificação

X