«Agua Mole» apresentou-se em Sevilha

Très culturas

No âmbito dos encontros INTREPIDA que permitem que cidadãos espanhóis conheçam o trabalho de empresárias portuguesas, Ana Paula Leitão, fundadora da Água Mole, empresa de Cabeço de Vide, esteve em Sevilha a 20 de Outubro corrente, no âmbito de um encontro presencial com transmissão digital em direto.

Os encontros INTREPIDA entre ambos os países, promovem a internacionalização das mulheres empresárias na Eurorregião: Andaluzia, Algarve e Alentejo para as aproximar a potenciais clientes e outros consumidores fora dos seus mercados locais.

O encontro

Durante duas horas todos os assistentes puderam conhecer melhor algumas das chaves a ter em conta em relação aos aromas e à composição de um perfume, a sua influência no estado anímico de cada um, as diferentes substâncias que o tornam possível e como prepará-lo, entre outros aspetos.

A criadora da Água Mole, pequena empresa familiar que está já a exportar para a Alemanha, fez uma apresentação detalhada, acompanhada com atenção por todos os espanhóis que ali estiveram presentes e que puderam brincar com fragrâncias como a bergamota, o jasmim ou os cítricos, entre outros óleos aromáticos, para criar um perfume líquido e posteriormente, outro sólido.

A empresa Água Mole, criada em 2014, surgiu inicialmente como a solução para um problema de pele, pelo que Ana Paula Leirão, começou a fabricar sabonetes com azeite. Foi o início de um projeto empresarial que foi ganhando cada vez mais importância e que hoje em dia é uma empresa inovadora, em constante evolução, atenta às necessidades dos clientes e do meio ambiente.

Especializada em cosméticos naturais, os seus produtos passaram pelos mais rigorosos e exigentes controles. A Empresa declara-se «amiga do meio ambiente» e oferece, entre outros, sabonetes à base de água termal, champôs e desodorizantes sólidos que permitem menor utilização e consumo de plástico, além de muitos outros produtos de elevada qualidade e com aromas delicados.

 A Fundación Tres Culturas del Mediterráneo é a Principal Beneficiária do Projeto INTREPIDA plus, em conjunto com os sócios de Espanha e de Portugal: Diputación de Huelva, Mancomunidad de Desarrollo Condado de Huelva, Núcleo de Empresários da Região de Portalegre (NERPOR), Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) e o Município de Faro. O projeto INTREPIDA plus conta com o financiamento europeu do programa INTERREG V A Espanha-Portugal (POCTEP).

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×