Mértola
foz-destaques Território

CDU reúne com o movimento «Unidos por Mértola»

A pedido do Movimento Unidos por Mértola, teve hoje lugar, no Centro de Trabalho do PCP, uma reunião entre representantes do referido movimento e uma delegação da Coordenadora Concelhia de Mértola da CDU.

Foram apresentadas à CDU as ideias chave do Manifesto, que, segundo os subscritores, pretendem construir com todos um conjunto de parcerias para o desenvolvimento de Mértola, nas mais diversas áreas de atividade.

Segundo a CDU, adiantaram que «Mértola precisa de mudar e há que encontrar a equipa mais bem posicionada para desenvolver estas propostas de mudança».

Em face da explanação das ideias apresentadas por aquele movimento, a delegação da CDU referiu que muitas delas fazem parte do projeto Autárquico da CDU, e se consultados os programas eleitorais das últimas candidaturas para o concelho de Mértola, confirma-se esta afirmação.

A CDU diz que os seus eleitos da CDU, ao longo dos anos que tem estado na oposição, sempre pugnaram e apresentaram propostas concretas para a resolução de muitos dos problemas que hoje assolam Mértola e adiantam «lamentavelmente, nunca as propostas tiveram aceitação junto da maioria do Partido Socialista que gere os destinos da Câmara de Mértola».

A delegação da CDU teve também oportunidade de referir que, como é do conhecimento público, irá concorrer a todos os órgãos do município, tendo até já apresentado publicamente o seu candidato a presidente da câmara municipal, o empresário Luís Morais Costa, que entende reunir «as melhores condições para liderar a equipa para a mudança, pela sua experiência, por ser umhomem que sabe gerar consensos, pelo seu curriculum empresarial, pela sua reconhecida competência e pelo seu amor a Mértola, sendo que, em breve, será apresentada toda a equipa da lista à Câmara assim como aos restantes órgãos autárquicos».

A delegação da CDU referiu também que, para além da constituição das listas, está também a recolher ideias que irão fazer parte do programa eleitoral para o mandato de 2021/2024 e considera que, no momento atual, é ela a força política mais bem colocada para fazer as mudanças tão necessárias no Concelho de Mértola, e «recolocá-lo novamente como uma referência a nível Nacional, e elevar a Vila Museu a Património Mundial da Humanidade,recuperando a autoestima de todos os Mertolenses