Pomares de Laranjas
Economia foz-destaques

Continente volta a comprar laranja do Algarve

A marca Continente, que em 2020 vendeu cerca de catorze mil toneladas de laranja algarvia, anunciou que, neste ano, pretende aumentar essa quantidade com aquisição nos pomares de Tavira e Silves.

A marca afirma que todas as laranjas disponíveis nas lojas Continente são do Algarve, incluindo as disponíveis nas máquinas de sumo das lojas, assim como o sumo de laranja natural à venda nas cafetarias BAGGA e nas suas entregas ao domicílio através de BAGGA Delivery, e que é espremido na hora. A variedade de laranjas sumo distinguem-se por não terem umbigo e serem mais doces,.

O Clube de Produtores Continente (CPC), em parceira com os seus produtores, garante que «são utilizadas as melhores práticas agrícolas nos pomares algarvios, resultando numa fruta de excelência», sendo colhidas à mão.

Os dois mil hectares de pomares onde se realizam aas colheitas estão distribuídos entre Tavira e Silves e pertencem a cerca de 100 produtores que compõem quatro Organizações de Produtores Membros do Clube de Produtores Continente.

A laranjas algarvias possuem têm certificação IGP – Indicação Geográfica Protegida – a certificar que o produto possui uma determinada qualidade, reputação ou outras características que podem ser essencialmente atribuídas à sua origem geográfica.