Ponte Internacional do Guadiana
foz-destaques Território

Controlos temporários na fronteira da Ponte Internacional do Guadiana

Novas restrições já neste domingo, final de Janeiro.

A Câmara Municipal de Ayamonte informou que, conforme recolhido no Boletim Oficial do Estado espanhol publicado hoje 30 de janeiro, e por ocasião da situação de crise sanitária ocasionada pela COVID-19, «a partir da uma da madrugada deste domingo, 31 de janeiro, serão temporariamente restabelecidos os controlos na fronteira interna terrestre com Portugal, que inclui o passo fronteiriço de Ayamonte, uma medida que se prolongará até o próximo dez de fevereiro».

Apenas será permitida a entrada para território espanhol para cidadãos espanhóis e o seu cônjuge ou casal com quem mantenham uma união análoga à conjugal inscrita num registo público, e os ascendentes e descendentes que vivam a seu cargo, desde que viajem com ou para se encontrar com este. Residentes em Espanha, que devem creditar a sua residência habitual, bem como os estudantes em Espanha. Residentes noutros Estados-Membros ou Estados associados Schengen que se dirijam ao seu local de residência habitual devidamente acreditado.

Quem transitar ou permanecer no território espanhol por qualquer motivo exclusivamente laboral, desde que comprove documentalmente. tem também passagem assim como aquelas pessoas que comprovarem documentalmente causas de força maior ou situação de necessidade, ou por motivos humanitários.

Está também abrangido pela possibilidade de circulação o pessoal membro das missões diplomáticas e organismos internacionais em Espanha, desde que se trate de deslocações ligadas ao desempenho das suas funções oficiais, bem como os participantes em viagens de Estado e os membros da Forças e dos Corpos de Segurança e Forças Armadas para exercer suas funções.

%d bloggers like this:
x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield