Onubafuit
Economia foz-destaques

Morangos cultivados em contentores reciclados

Na província espanhola de Huelva foram instaladas as primeiras plantações denominadas Vertical Green - verde vertical - onde a cooperativa Onubafruit começou a cultivar frutos vermelhos.

Na província espanhola de Huelva foram instaladas as primeiras plantações denominadas Vertical Green – verde vertical – onde a cooperativa Onubafruit começou a cultivar frutos vermelhos.

Ali, o CEO da Vertical Green, explicou ao presidente da Asaja-Huelva, José Luís Álvarez, as vantagens que, em seu entender, apresentam estas plantacções , tais como a garantia das colheitas, utilização de variedades independentemente das condições climatéricas, o prolongamento das campanhas atuais, a poupança de água que pode chegar a 95%, a blindagem a pragas e doenças, a uniformidade da produção, a especialização e a redução de custos de mão de obra.

Trata-se de uma produção otimizada e maximizada, realizada em contentores marítimos reciclados (Green Shelters), módulos facilmente transportáveis, instaláveis sobre qualquer localização. Três destes contentores podem produzir o equivalente a um hectare de cultivo tradicional.

Nota: Não são apresentadas informações sobre a questão da biodiversidade animal.

./Fonte: Campo Actual /Huelva

%d bloggers like this:
x Logo: Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security