Cruzeiro no Guadiana
foz-destaques Guadiana

Rota do Cruzeiro do Guadiana está inaugurada

A empresa de transportes fluviais que possui a concessão na margem portuguesa do rio Guadiana inaugurou hoje a travessia fluvial que percorre o triângulo das águas dos três concelhos constituintes da Eurocidade do Guadiana, Castro Marim, Vila Real de Santo António.

A empresa de transportes fluviais que possui a concessão na margem portuguesa do rio Guadiana inaugurou a travessia fluvial que percorre o triângulo das águas dos três concelhos constituintes da Eurocidade do Guadiana, Castro Marim, Vila Real de Santo António.

O cruzeiro tem a duração de hora e meia e sairá do molhe de Portugal em Ayamonte, todas as quartas-feiras de Julho e Agosto, às 18:30.

Trata-se de um novo produto de natureza turística que permite apreciar o território ribeirinho dos três concelhos vizinhos, a foz, a passagem sob a Ponte Internacional do Guadiana.

O preço é de 13 euros por pessoa e inclui lanche e bebidas e poderá ser acedido quer por visitantes que por residentes, com respeito pelas medidas de segurança relativas ao tempo de pandemia.

No primeiro passeio participaram as autoridades locais representativas dos três municípios, representes da Câmara de Comércio de Ayamonte, de empresas turísticas e agentes culturais.