Luís Camarada
Opinião

Restaurantes crise gravíssima

As escolas só deverão reabrir após a Páscoa.

O processo vai decorrer em duas fases: a 5 de abril regressarão à escola as crianças até aos 12 anos e, em maio, voltarão os alunos do Ensino Secundário. É esta a ideia do Governo.

Quanto aos restaurantes, tudo aponta que a reabertura ocorra a partir de Maio, mas o comércio de rua poderá reabrir já a partir de 17 de março.

Perante estas incertezas, a restauração, no ano 2021 facturou 0, exatamente, facturou 0, pois já  vem com um decréscimo desde Novembro de 2020, a juntar a isto tudo a fraca performance de todo o 2020.

Para manutenção dos postos de trabalho, tem de haver um investimento similar aos dos nossos parceiros europeus, isso se justifica cada vez mais se verificarmos a grande dependência que o país tem do sector do turismo e os imensos postos de trabalho criados por a maioria das empresas que dependem de um núcleo familiar.

Se juntarmos a isso a lentidão da vacinação muito dificilmente será um Verão ao nivel de outros anos.

O setor do turismo incluindo todas as suas valencias necessita de um verdadeiro plano Marshall para a sua recuperação nos próximos 5 anos.

Veremos se a visão governamental irá ao encontro das expectativas dos empresarios pequenas e micro empresas senão será o canto de finados para muita gente.
./Lc

Luis Camarada Rodrigues 966590997

%d bloggers like this:
x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield